sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Corrigindo as sombrancelhas.

 Já ouvimos dizer que nosso rosto é nosso cartão de visitas... e para isso nada melhor que um lindo conjunto de sombrancelhas. Um bom batom, um bom rímel, uma linda maquiagem, tudo isso é em vão se você não tiver uma sombrancelha limpa e bem cuidada. Tanto nos homens quanto nas mulheres, a área dos olhos é definida pela estrutura e forma da sombrancelha, incluindo espessura, comprimento e altura do arco.



 Não vou falar aqui sobre aquelas dicas de medidas do rosto. ( porque me considero falha nessa área!!!) Acho muito mais conveniente e correto entregar essa parte para um bom profissional. Pois se tirarmos um pelinho errado podemos comprometer todo o desenho da sombrancelha.
Vou falar só de truques que sempre uso e considero que podem nos salvar quando estamos com a sombrancelha por fazer ou como eu, quando se tem alguma falha nelas.  Eu sempre usei o antigo e simples lápis 2B ou 6B para preencher as falhinhas, isso mesmo aquele lápis antigo de escrever ou melhor de desenhar que tem o grafite mais mole que os lápis de escrever normal.



É um truque simples e com preço amigo, levando em consideraçao que é um lápis barato e dura muuuito. Pois nunca me dei bem com lápis coloridos para o preenchimento delas porque nunca me acerto com a cor.
Mas, em uma de minhas viagens me deparei com um produto que se tornou um dos meus queridinhos!!!



É um kit para desenho e preenchimento de sombrancelha composto por uma cera, e duas cores de "sombra".
A cerinha transparente é para arrumar os pelinhos e fixar a cor que será aplicada, e o bom é que ele vem com duas tonalidades e onde podemos misturar para chegar na cor mais próxima da sombrancelha de cada um.  Não é o máximo??? E aí gostaram das dicas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário